Técnico em Petroquímica

Saiba um pouco mais sobre o Curso Técnico em Petroquímica

Saiba um pouco mais sobre o Curso Técnico em Petroquímica

Técnico em Petroquímica

Não é apenas em indústrias e empresas petroquímicas que o profissional formado em Petroquímica pode atuar. Estações de tratamento de água e de efluentes das indústrias e laboratórios de ensaios, calibração e controle de qualidade de derivados de petróleo também são possibilidades de atuação para este profissional. No curso técnico, disciplinas como química, gestão ambiental e tecnologias de processos de refino dividem o currículo com logística e operações de máquinas e equipamentos da indústria. O Técnico em Petroquímica pode atuar na operação, monitoramento e controle de processos petroquímicos e sistemas de utilidades, atuando com responsabilidade ambiental e respeitando normas relativas à segurança e meio-ambiente. Também tem como atribuição a realização de análises químicas dos produtos, garantindo sua qualidade e alinhamento com as exigência de mercado.

Curso Técnico em Petroquímica

Confira algumas informações sobre o curso Técnico em Petroquímica.

O Curso Técnico em Petroquímica é um dos mais procurados no Sisutec

O Curso Técnico em Petroquímica é um dos mais procurados no Sisutec

O Técnico em Petroquímica trabalha no monitoramento, controle e operação de atividades que envolvam aspectos petroquímicos e sistemas com utilidade ambiental, respeitando as normas referentes à segurança. O profissional tem permissão para realizar análises e testes químicos, controlar a quantidade e qualidade da matéria prima e produtos, além de realizar o desenvolvimento de novos processos e produtos. O Técnico em Petroquímica poderá atuar em estações que realizem o tratamento de água e efluentes das indústrias desta área, laboratórios fazem o controle e qualidade de derivados do petróleo e, principalmente, em indústrias e empresas petroquímicas, que trabalham a separação do petróleo de outros resíduos.

O Técnico em Petroquímica deve saber liderar e ao mesmo tempo se relacionar com todos os colegas e superiores, apresentando soluções seguras e flexíveis para os desafios do dia a dia e desta forma contribuindo para a tomada de decisão. Ter concentração e organização para desenvolver as atividades de maneira eficiente é essencial. Faça a sua inscrição para o Curso Técnico em Petroquímica no Sisutec, as inscrições vão até o dia 12 de agosto, para fazer sua inscrição entre no site Sisutec.

Comente (será moderado)